Segundas doses para profissionais da saúde que se vacinaram nos dias 13 e 20 de março serão feitas a partir de amanhã, dia 6

Jornal Opinião

Os profissionais da saúde que fizeram a primeira dose da vacina contra o coronavírus nos dias 13 e 20 de março poderão fazer a segunda dose a partir de amanhã, terça-feira, dia 6. A vacinação será durante toda a semana, até sexta-feira, na UBS Paulista, por ordem de chegada, sempre das 9h às 13h. No total, são 130 doses disponibilizadas. O secretário da Saúde, João Paulo Berkembrock, lembra que estas doses são para quem fez a vacina CoronaVac/Butantan, cujo prazo para segunda dose é de, no mínimo, 14 dias. “Normalmente marcamos a segunda dose para 30 dias após a primeira, porque precisamos considerar o tempo que o governo do Estado leva para disponibilizar novas doses, mas o prazo mínimo indicado pelo laboratório é de 14 dias, então passado esse período, a pessoa já pode se vacinar”, explica, ressaltando que o prazo para a segunda dose da vacina de Oxford/Astrazeneca é de três meses. 

De acordo com o prefeito Luciano Orsi, a segunda dose para os trabalhadores da saúde é um fôlego para estes profissionais que vêm enfrentado momentos tão difíceis desde o início da pandemia. “Acreditamos que em breve teremos 100% da classe vacinada e, por consequência, conseguiremos conter ainda mais o avanço do vírus e proporcionar tranquilidade para estes profissionais e suas famílias”, afirma. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Ordem do dia tem aprovações por unanimidade na Câmara de Campo Bom

Na tarde de ontem, 05, o Poder Legislativo de Campo realizou a primeira sessão ordinária em abril. Na ordem do […]