Semana do Brincar começa nesta segunda em Campo Bom

Jornal Opinião

Com uma programação especial, seguindo com todos os cuidados neste momento de pandemia, a 3ª Semana do Brincar, de Campo Bom, promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, inicia nesta segunda-feira (24) e segue até sexta-feira (28). Com uma série de atividades voltadas às escolas da cidade, desde os bebês ao ensino médio, a temática deste ano é “Acampem suas ideias e venham brincar com a gente”, que vem ao encontro da proposta mundial da Aliança pela Infância, que enfoca o brincar com as casinhas das infâncias.

“O enfoque principal do evento é a importância das brincadeiras na vida das crianças, jovens e adultos. Mas seria ótimo que todos, em casa, na escola, no trabalho, ou em qualquer lugar, pudéssemos vivenciar momentos lúdicos de prazer em algum momento do seu dia e brincar”, recomenda o prefeito Luciano Orsi.

A secretária Simone Schneider destaca que a Semana do Brincar promove o reconhecimento da ludicidade como componente da cultura e também da infância, além de promover o resgate de brincadeiras tradicionais. “As atividades são desenvolvidas com olhar voltado ao brincar como forma de desenvolvimento humano”, destaca. As tarefas envolvem todas as escolas e foram elaboradas levando em conta a necessidade de distanciamento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Óleo de jojoba e seus benefícios incríveis

O óleo de jojoba é bom para a saúde da pele e dos cabelos. Vamos descobrir como usá-lo e qual […]