Semana do Meio Ambiente realiza ação de entrega de mudas de araçá-piranga nas escolas municipais

Jornal Opinião

O mês de junho está sendo de conscientização do meio ambiente em Sapiranga. Nesta manhã de sexta-feira, 25 de junho, a atividade com a entrega de mudas de araçá-piranga (Eugenia multicostata) às escolas municipais foi uma das realizadas no projeto. A prefeita Carina Nath e o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Adriano de Oliveira, acompanharam o secretário municipal Ederson Klein e a educadora ambiental Maribel Oliveira, da Secretaria de Meio Ambiente e Conservação Ecológica, nas visitas às escolas onde realizaram a entrega das mudas.

Eles também conversaram com as crianças sobre a fruta chamada araçá-piranga (termo indígena para a fruta araçá de cor vermelha), que deu origem à atual denominação do município. Na ocasião, também entregaram um informativo com dicas para o plantio e cultivo do araçá-piranga. Todas as escolas receberão uma muda.

Na próxima segunda-feira, 28, será realizado o plantio de um exemplar no Parque Municipal do Imigrante ao lado da Casa do Imigrante, e na quinta-feira o plantio de mudas de araçá-piranga ocorrerá nas escolas municipais do Morro Ferrabraz.

O plantio é a última atividade da Semana do Meio Ambiente que se estendeu ao longo do mês de junho. “A Semana do Meio Ambiente foi bem-sucedida. Mesmo com várias atividades on-line sentimos que conseguimos contagiar os alunos para algumas mudanças de atitudes”, destaca Maribel Oliveira.

Semana do Meio Ambiente

A Semana do Meio Ambiente é uma promoção da Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Preservação Ecológica, em parceria com o Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam) da Secretaria Municipal de Educação, e tem como objetivo promover a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural. A Secretaria de Meio Ambiente continua à disposição para dúvidas em relação ao plantio da muda e também para participar de demais projetos referentes ao meio ambiente nas escolas municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Modelo online da Femint 2021 é oficialmente apresentado às escolas

A VI edição da FEMINT – Feira Municipal Integrada – foi lançada oficialmente na tarde desta sexta-feira, 25. O evento, […]