Senhas para inscrições dos exames supletivos de Ensino Médio serão entregues na segunda-feira

Jornal Opinião

A Prefeitura de Campo Bom, preocupada com a formação das pessoas que não conseguiram concluir o Ensino Médio de forma regular, abre novo período de inscrições para os exames supletivos. As senhas serão entregues na segunda-feira (27), das 7h30 às 11h50 e das 13h às 20h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Borges de Medeiros, no bairro Celeste. O período de inscrições, também na Borges, vai de 27 de setembro a 8 de outubro, das 17h30 às 21h30; e as provas acontecerão nos dias 19, 20 e 21de outubro das 19h às 22h. As inscrições custam R$ 5 por disciplina.

O prefeito Luciano Orsi lembra que, para ajudar na preparação dos candidatos, serão oferecidos aulões, de forma on-line, no site da Borges. “Entre os dias 27 de setembro e 18 de outubro, ofereceremos as aulas gratuitas para aqueles que quiserem se preparar melhor para as provas”, observa o prefeito.

Já a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, destaca o papel importante desempenhado pelo Núcleo Municipal de Educação de Jovens e Adultos. “Na chamada do primeiro semestre deste ano, cerca de 650 campo-bonenses fizeram os exames do Ensino Médio, o que lhes permite dar continuidade nos seus estudos”, diz a secretária.

Requisitos para inscrição

Para se inscrever é necessário comprovar idade mínima de 18 anos até a realização da prova; entregar uma foto 3×4; original e cópia da carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Histórico Escolar do Ensino Fundamental (original) ou Histórico Parcial do Ensino Médio (original) somente para os alunos que já cursaram o último ano (3º ano) com aprovação em alguma disciplina; original e cópia do comprovante de residência atualizado em Campo Bom no nome da própria pessoa ou com declaração do titular da conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Município de Campo Bom investe em monitor multiparâmetro para o Pronto Atendimento

Mais um equipamento de saúde chegou para melhorar a qualidade no atendimento dos moradores de Campo Bom. A Prefeitura investiu […]