Servidores públicos de Sapiranga têm capacitação em atendimento pré-hospitalar

servidorprehopitalar

O 1.º Treinamento de Atendimento Pré Hospitalar (APH) reuniu 60 servidores públicos, no sábado (30/01). A ação tem o objetivo de capacitar funcionários no enfrentamento em ocorrências de acidentes com múltiplas vítimas.

O treinamento é uma realização da Prefeitura Municipal de Sapiranga através do Departamento de Defesa Civil e envolveu enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas e motoristas. “São funcionários que podem se deparar com situações de emergência”, disse o secretário de Saúde Emerson Leite, que também participou da capacitação.

“É um plano de contingência direcionado aos acidentes com múltiplas vítimas e estamos capacitando os servidores para estarem prontos para qualquer acidente que possa ocorrer em eventos e acidentes com múltiplas vítimas para dar apoio aos demais órgãos instituídos, com Samu e Corpo de Bombeiros”, destacou o coordenador da Defesa Civil de Sapiranga Leandro Batista da Costa.

As atividades ocorreram no Quartel do Corpo de Bombeiros, nos turnos manhã e tarde e contou com o apoio de profissionais da área da Saúde. No turno da manhã, foram divididos em duas equipes. A capacitação teórica com o médico da Secretaria de Saúde Vinícius Torres e a prática com Da Costa. Já no turno da tarde os participantes foram divididos em grupos para conhecer na prática através de simulações de acidentes desde o acolhimento com classificação de risco (triagem) até o atendimento no local (pré-hospitalar).

3 thoughts on “Servidores públicos de Sapiranga têm capacitação em atendimento pré-hospitalar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sapiranga leva quase dez mil pessoas para a avenida no desfile oficial

Por quase cinco horas e com a participação de cinco escolas de samba, Sapiranga festejou seu carnaval com cerca de […]