Skatista de Campo Bom disputará etapa de campeonato nacional de skate

Jornal Opinião

Campo Bom também tem seu jovem talento do skate, e seu nome é Sofia Godoy. A menina, de apenas 12 anos de idade, apesar do pouco tempo sobre o skate — começou a praticar há menos de dois anos — já é referência no cenário estadual. O objetivo, entretanto, é colocar seu nome entre as feras do esporte nacional e, justamente por isso, ela embarca para o Rio de Janeiro nesta semana, onde vai disputar no próximo sábado, dia 18, a primeira etapa da Liga Amadora de Bowl, circuito da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

“Na esteira dos Jogos Olímpicos, vimos o aumento da popularidade desse esporte, importante agente formador de cidadania. Portanto, ter uma atleta do nível da Sofia em Campo Bom com certeza passará a inspirar mais jovens do município à prática do skate”, afirma o prefeito Luciano Orsi, que deseja boa sorte à skatista na competição. Sofia reside em Campo Bom com o pai, Doglas, e a mãe, Fernanda, e estuda na Emef CEI, atualmente no sétimo ano.

A jovem atleta alterna treinamentos entre o Torman Skate Park, de Portão, a pista de skate do Complexo CEI e o Invicto CT, ambos em Campo Bom. Além disso, ela tem acompanhamento psicológico e nutricional, iniciativa dos pais a fim de que a menina aproveite da forma mais saudável possível a rotina de competições.

Em visita à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), ao lado do pai, a skatista pontuou os benefícios que o esporte lhe proporciona, principalmente no que diz respeito à socialização. Sofia também informa que, acima de tudo, o objetivo é se divertir nas pistas do campeonato nacional.

“A contribuição do esporte para a formação do jovem é fundamental, justamente por isso desenvolvemos o Programa Esportivo Social, no qual está sendo debatida a ideia de iniciar aulas de skate no município. Já temos a pista de skate do CEI, além de uma talentosíssima atleta, a Sofia”, destaca o secretário da Smel, João Carlos e Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeitura de Campo Bom abre processo seletivo para estagiários de Direito

Está em andamento processo seletivo da Prefeitura para contratação de estagiários de Direito. As inscrições devem ser realizadas até 30 […]