Zletric e rede Chafariz inauguram pontos de recarga para carros elétricos em postos de combustíveis

Jornal Opinião

Já estão em funcionamento dois novos pontos de recarga para atender usuários de veículos elétricos e híbridos no Rio Grande do Sul. A Zletric, empresa criada em 2019 com a missão de oferecer uma solução inteligente para mobilidade urbana, se uniu a rede Chafariz, que atua há mais de 70 anos no mercado de combustíveis na Região Metropolitana e Vale dos Sinos, e instalou dois pontos de recarga nos postos da RS 239, em Sapiranga, nos dois sentidos que conectam Gramado a Porto Alegre (Rodovia RS239, 4020 e Rodovia RS239, 4051).

“Buscamos acompanhar as tendências de mobilidade para entregar aquilo que as pessoas precisam. Os carros elétricos já são uma realidade, e o objetivo do investimento é suprir a necessidade daqueles que estão na rota entre Porto Alegre e a Serra Gaúcha”, esclarece Gilvan Skonetzky, diretor operacional da Chafariz.   

Esses são os dois primeiros pontos que a Zletric instala em pontos de combustíveis tradicionais no RS, transformando-os também em eletropostos.  “A mobilidade no Brasil passa por um novo momento e os postos de combustíveis serão um ponto de parada com solução completa, oferecendo todas as possibilidades de abastecimento, incluindo a recarga elétrica”, enfatiza Pedro Schaan, CEO da Zletric, que reforça que a missão da empresa é entregar energia limpa em uma rede de recarga para veículos elétricos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeituras de Sapiranga, Campo Bom e Novo Hamburgo, recebem homenagem pelo trabalho de combate à violência contra as mulheres

Novembro é um período especial para lembrar da luta das mulheres em busca de mais igualdade, uma vez que o Dia […]