1º Caso de Coronavírus confirmado em Sapiranga

Jornal Opinião

Na tarde desta segunda-feira (23), Sapiranga registrou o primeiro caso de Coronavírus (COVID-19). Em uma live no facebook, onde várias autoridades do município participaram, a Prefeita de Sapiranga Corinha Molling, fez um comunicado relatando que recebeu a informação pelo whatsapp da secretária de Saúde do estado, Arita Bergmann que foi comprovado um caso de Coronavírus em Sapiranga. A prefeita salienta que várias medidas foram tomadas desde o dia 16/03, e infelizmente tivemos esse caso confirmado. A secretária do Município de Sapiranga, Janete Hess falou sobre o primeiro caso que foi identificado por volta das 14h desta segunda, “Temos um decreto de calamidade pública, 6866 de 19/03, onde declara que todo o município está em estado de calamidade. Estamos desde sábado fiscalizando comércios e indústrias. Nós precisamos ficar neste momento em casa”. Na live, falou também Miriam Monteiro, que é procuradora do município: “a prefeitura está trabalhando incansavelmente na adoção de medidas legais, para o enfrentamento desta situação. “Com essa confirmação, temos a conclamação do cumpra-se, ou seja, conforme as portarias do Ministério da Saúde, compete dizer quais as formas de enfrentar este momento daqui pra frente. As normas já estão na rua, a nossa fiscalização já está na rua, temos recebido muitas ligações, e entendemos que o cumpra-se já está aí”.

Abaixo, live da Prefeitura de Sapiranga:

A prefeita fala novamente: “Existe um decreto de calamidade pública e existe um caso comprovado, portanto meu apelo é para que cumpra o que está nas nossas leis, não brinque com essa doença, cada um é responsável pela sua vida e pela vida dos outros. Então agora não brinque com isso, esse vírus mata! Estamos fazendo nossa parte antecipadamente. Peço também as entidades religiosas que nos ajudem nesse combate. Que Deus esteja conosco. Delegado Branco concluiu: “A Polícia Civil dará dentro de nossas atribuições a cooperação necessária, para os atos que foram editados sejam cumpridos, na manhã de hoje já realizamos 7 prisões por descumprimento do artigo 268 do código penal, e vamos intensificar essas ações nos próximos dias, a Polícia Civil não vai faltar nesse momento de crise e nós vamos cumprir nossa missão e ser verdadeiros servidores públicos, vamos nesse momento nos doar à comunidade. Corinha finalizou: “Nós como entes públicos já fizemos tudo que pudemos fazer essa reunião, foi de emergência e com transparência informamos imediatamente o que está acontecendo. ” A identidade do paciente(a) não foi revelado!

Próximo Post

Comunicado da Equipe da Emater de Sapiranga!

Para reduzir os riscos de transmissão do novo coronavírus para as famílias rurais a Emater de Sapiranga permanecerá trabalhando em […]