4ª Semana do Brincar de Campo Bom inicia na próxima segunda-feira

Jornal Opinião

Com o tema “o poder do brincar: colecionando memórias afetivas”, inicia na segunda-feira (23), a 4ª Semana Municipal do Brincar, organizada pela Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec). As atividades, voltadas à comunidade escolar da cidade ocorrerão até a sexta-feira (27). “Em 2018, criamos a lei que institui a Semana Municipal do Brincar, que viabiliza ações para todas as idades, garantindo o brincar como componente de cultura, de prazer e de aprendizagem”, observa o prefeito Luciano Orsi.

A titular da Smec Simone Schneider, que no início do mês de maio participou de live sobre o assunto promovida pela Omep – Organização Mundial para Educação Pré-escolar, destaca que a Semana do Brincar fomenta o reconhecimento da ludicidade como componente da cultura e também da infância, além de promover o resgate de brincadeiras tradicionais. “As atividades envolvem todas as escolas, com olhar voltado ao brincar como forma de desenvolvimento humano”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Já iniciaram os XXVII Jogos Escolares de Sapiranga

Já iniciaram os XXVII Jogos Escolares de Sapiranga, promovidos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação após dois anos […]