Ações de combate à dengue seguem sendo realizadas em Sapiranga

Jornal Opinião

A Secretária Municipal de Saúde, através do Setor de Endemias, realizará o Levantamento Rápido de Índice para o Aedes aegypti (LirAa) em alguns bairros da cidade, de 20 de junho a 1º de julho. Agentes de Saúde e Agentes Comunitários vão percorrer o município, no combate ao mosquito Aedes aegypti.

A ação será realizada nos bairros Amaral Ribeiro, Sete de Setembro, São Jacó, Centenário, Oeste, Centro, Vila Irma, Santa Fé, São Luiz, Industrial e Vitória, com sorteio dos quarteirões a serem visitados. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os agentes do Setor de Endemias que visitam as casas estão uniformizados e identificados com crachá.

O Levantamento Rápido de Índice para o Aedes aegypti- LirAa é uma metodologia que permite o conhecimento de forma rápida por amostragem, da quantidade de imóveis com a presença de recipientes com larvas de Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. A metodologia para realização é preconizada pelo Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

IBGE lança processo seletivo com 54 vagas em Sapiranga

O IBGE abriu na última quinta-feira (09) inscrições para um processo seletivo com 54 vagas em Sapiranga. As oportunidades de emprego temporário são para trabalhar no Censo 2022, no cargo de recenseador, que é […]