Agência do SINE/FGTAS de Sapiranga retoma avaliações de novos artesãos

Jornal Opinião

A Agência do FGTAS/Sine Sapiranga informa que foram retomadas as avaliações de novos artesãos. O serviço estava suspenso devido a implementação do novo software pelo Programa Gaúcho do Artesanato (PGA). Um servidor público vem realizando treinamento on-line com a FGTAS/PGA (desde abril de 2021), e somente na semana passada foi disponibilizado link e planilha para o primeiro atendimento na Agência do Sine de Sapiranga.

Os artesãos que quiserem solicitar a carteirinha deverão se dirigir até a Agência do Sine Sapiranga, portando documento de identidade, comprovante de residência e uma foto 3X4 atualizada. Após a análise inicial, será emitido uma guia para pagamento da taxa de emissão da carteirinha e, posteriormente, será agendando uma avaliação que se dará através de um pequeno vídeo que comprove o trabalho com artesanato. A avaliação será feita em parceria com o PGA/Sapiranga e o PGA/Porto Alegre. A agência ainda comunica que primeiramente será feito o atendimento apenas aos moradores de Sapiranga.

A diretora da Agência do FGTAS/Sine Sapiranga, Simoni Rosana Haag, salienta que este é um serviço que tem uma procura muito grande na agência. “Desde o início deste ano o atendimento estava suspenso, mas agora se algum artesão quiser aproveitar nosso espaço para divulgar o seu trabalho, é só trazer uma peça que será exposta no nosso Espaço do Artesão.”

Mais informações pelo telefone (51) 3599-3487, da agência do Sine Sapiranga.

PGA

O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) visa incentivar a profissionalização dos trabalhadores que produzem artesanato e fomentar a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e orientação ao artesão. Busca também a qualidade do produto artesanal e a abertura de espaços para a comercialização da produção artesanal.
Fonte: Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Feira do Livro e Semana da Pessoa com Deficiência 2021 será em formato on-line e voltada à comunidade escolar

A Feira do Livro e Semana da Pessoa com Deficiência de Sapiranga ocorrerá de forma diferente esse ano. Por conta da […]