Agência FGTAS/Sine Sapiranga é 4.ª da região no ranking por desempenho

Jornal Opinião

A  Agência do FGTAS/Sine Sapiranga figura na quarta colocação do ranking de desempenho e metas do mês de maio da região 11, que engloba os Vales do Rio dos Sinos, Caí, Paranhana e Encosta da Serra, totalizando 22 agências. O Ranking de Desempenho é realizado pela Secretaria do Trabalho do Estado, através  da ferramenta criada pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), que possibilita a avaliação e comparação do desempenho das  agências FGTAS/SINE do  Rio Grande do Sul. Sapiranga superou no preenchimento de vagas e colocações municípios como Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas e Campo Bom.

Conforme a coordenadora do Sine Sapiranga Rose Marie de Vargas, o quarto lugar no Ranking de Desempenho e Metas é o  resultado do  trabalho da equipe, com apoio da Administração Municipal,  na captação de vagas. ”Temos uma parceria com a Prefeitura que disponibiliza todo suporte necessário para desenvolvermos o trabalho de captação de vagas. Os resultados estão aí, comprovados através de um relatório de desempenho geral do Estado recebido mensalmente”, destacou.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo Luis Fernando Hanauer apontou a boa classificação do Município pelo desempenho no  preenchimento de vagas oferecidas pelo Sine Sapiranga. ”Um fator importante que levou a cidade  atingir a 4.ª colocação do ranking de desempenho no Vale dos Sinos foi o nível elevado  de preenchimento de vagas disponíveis pelo  Sine do Município. A tendência é que para os  próximos meses  haja um acréscimo da posição  na  tabela  de  classificação. Isso porque  o número  de  empregos vem aumentando em  Sapiranga, resultado do empenho e trabalho da  Administração Municipal.”

 

AVALIAÇÃO

Para avaliar o desempenho são considerados quatro indicadores focados nas ações de Intermediação de mão de obra: captação de vagas; aproveitamento dessas vagas (pela agência que as cadastrou e as demais agências da região); colocação dos trabalhadores encaminhados pelo posto e recolocação de trabalhadores monitorados pelo Seguro-Desemprego no mercado de trabalho.

Os postos recebem uma meta mensal para cada um desses indicadores. Essas metas são calculadas com base no número de estabelecimentos de cada município e na movimentação do mercado de trabalho local no ano anterior. Através do  método de avaliação é possível reconhecer, tanto o trabalho das agências situadas nos grandes centros urbanos, quanto das unidades sediadas em municípios menores. Já a pontuação final é a classificação conforme os critérios.

 

SERVIÇOS 

A  Agência FGTAS/Sine Sapiranga realiza os serviços de captação de vagas, intermediação de mão de obra e artesanato gaúcho, com emissão e renovação de Carteira de Artesão, e emissão de carteiras de Trabalho e  de Identidade.

O sine de Sapiranga  atende gratuitamente através de agendamento empregadores e trabalhadores.

 

EMPREGADOR

As vagas de emprego podem ser cadastradas no Sine Sapiranga (na  Rua Padre Réus, 229, Centro –  de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 15h30) ou através do e-mail vagas-sapiranga@fgtas.rs.gov.br. Mais informações pelo telefone (51) 3599-3487.

 

JOVEM APRENDIZ

A  Agência FGTAS/Sine Sapiranga dispõe do mais novo recurso de intermediação de mão de obra, o qual destina-se exclusivamente ao Programa de Aprendizagem (primeiro emprego) visando a inserção de jovens com idade entre 14 e 23 anos no mercado de trabalho.

As vagas de emprego podem ser cadastradas no Sine Sapiranga (na  Rua Padre Réus, 229, Centro –  de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 15h30)  ou através do

e-mail vagas-sapiranga@fgtas.rs.gov.br  informando qual a  instituição que será realizado o curso de aprendizagem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

RGE e Corsan comunicam desligamento de redes de energia e água em Sapiranga

A Corsan Sapiranga comunica que nesta terça-feira, 1 de agosto, poderá ocorrer desabastecimento de água devido a desligamento programado de […]