Agesan-RS define custo de revisão tarifária da Corsan

Jornal Opinião
Novo valor da tarifa para 2019 será de 8,53%; passa a vigorar em 1.º de agosto para municípios integrantes da regulação da Agesan

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Agesan-RS) confirma revisão tarifária 2019 da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em 8,53%, para os municípios de Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, Canela, Campo Bom, Nova Santa Rita, Portão, Riozinho, Rolante, Três Coroas, Igrejinha, Parobé e Sapiranga, que integram a regulação da Agesan. O novo valor passa a valer a partir de 1.º de agosto deste ano.

Após pedido da companhia de 34,57%, técnicos da Agesan-RS e o Conselho Superior de Regulação avaliaram os dados e chegaram ao percentual considerado justo e módico para a prestadora de serviços.“Para chegar ao índice proposto levamos  em conta, essencialmente, os investimentos realizados pela Corsan, que pesou muito na diminuição do percentual de acréscimo da tarifa”, destacou a presidente da Agesan-RS, Corinha Molling.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Em junho deste ano, a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Agesan-RS), promoveu uma Audiência Pública no Município de Sapiranga, colocando em discussão a revisão tarifária periódica 2019 da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O encontro aberto ao público debateu a reposição tarifária da Corsan que apresentou a proposta apontando o percentual para 23,58%. Já a Agesan defendeu um reajuste de 7,8%, bem inferior ao valor proposto pela empresa estatal de abastecimento de água. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sapiranga terá leilão de bens inservíveis da Prefeitura no dia 8 de agosto

No dia 8 de agosto, às 10h30, será promovido o leilão de bens inservíveis da Prefeitura de Sapiranga. O leilão […]