Alexsandra Adam é a nova rainha da Festa das Rosas, ao lado das princesas Laura Saueressig e Cailaini Alves

Jornal Opinião

Alexsandra Aparecida da Rocha Adam, 23 anos, assistente administrativa, é a nova rainha da Festa das Rosas, ao lado das princesas Laura Saueressig dos Santos, 18 anos, auxiliar de escritório, e Cailaini Alves dos Santos, 19 anos, auxiliar administrativa. A partir de agora, elas formam a corte de umas das mais tradicionais e populares festa do Vale do Rio dos Sinos, que neste ano, chega em sua 37ª edição. 

Em um momento tomado de emoção e ansiedade, elas foram eleitas na noite deste sábado, 9 de julho, em um espetáculo especialmente preparado para a ocasião, no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck.

A escolha iniciou no final da tarde, com a entrevistas individuais na Sala Nobre do saguão do espaço cultural, sendo analisados itens como desenvoltura e oratória, entre outros requisitos. 

Desde o dia 15 de maio, as 12 candidatas participaram de uma maratona de preparação com oficinas de maquiagem, etiqueta, expressão oral, discurso e oratória, testes e dicas de vídeo e fotografia, expressão corporal e passarela e conhecimentos sobre a história do município.

Os jurados da Escolha da Corte da Festa das Rosas 2022 foram Julia Nicoli Reichert (rainha da 19ª Festa Nacional do Moranguinho), Deivid Schu (Diretor de Turismo do Município de Novo Hamburgo/RS e Coordenador Regional do Vale Germânico), Ana Cecília Cornici (Miss Rio Grande do Sul Latina 2013, Vice Miss Brasil Latina 2014, Médica- Pós Graduada em Medica Estética), Ismael Steffen (fotógrafo), Francieli Rech (Coordenadora de Comunicação e Marketing da Oktoberfest de Igrejinha desde 2014), Gil Raupp (modelo, digital influencer e Mister Brasil Grand International 2022), e Vitória Bettio (Rainha da Expovale 2022, Influenciadora digital com nicho em moda e tendências).

A 37ª Festa das Rosas é uma realização da Prefeitura de Sapiranga e da Associação de Amigos da Festa das Rosas – Amirosas, e ocorrerá nos dias 12, 13, 14, 15, 18, 19 e 20 de novembro, no Parque do Imigrante, com entrada gratuita à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Picada Verão terá um poço comunitário, a fim de sanar o problema de falta de água na região

Com o objetivo de sanar o problema de abastecimento de água, a Picada Verão (Zona Rural do município), ganhará um […]