Alunos da Emef 28 de Fevereiro têm aulas de Bicicross no Contraturno Escolar

Jornal Opinião

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Educação, está proporcionando aulas de Bicicross no projeto de Contraturno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) 28 de Fevereiro, localizada no Bairro Oeste. As aulas acontecem na própria escola, no Parque Municipal do Imigrante e também na pista de Bicicross do bairro Oeste.

O projeto iniciou junto com o ano letivo de 2022 e atende em torno de 35 crianças do 2º ao 8º ano, por enquanto somente da Emef 28 de Fevereiro. O intuito é expandir para outras escolas da rede municipal. Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura, são dez bicicletas com equipamentos completos, com luva e capacete e os alunos podem participar nas quartas e quintas-feiras, no período contrário ao que estudam. 

A professora do projeto de Bicicross na 28 de Fevereiro, Tainara Fernandes Piltz, comentou sobre a experiência de proporcionar um momento diferente aos alunos. “Pra eles essa oportunidade é bem legal, a gente consegue ver uma evolução deles andando na pista”, destacou. 

Na escola existem duas quadras, onde os alunos trabalham outras habilidades fora da pista, como equilíbrio em cima da bicicleta, força e largada para corrida também. Por isso, os estudantes que participam das atividades conseguem diversificar seu aprendizado através do esporte. 

O fomento ao esporte é essencial na construção do projeto. “A Prefeitura fez um ótimo investimento no esporte e nós somos privilegiados por contar na cidade com duas pistas, uma privada e uma pública”, ressaltou Tainara. A Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto é responsável pelo cuidado do espaço, juntamente com o Clube 19 de Julho que auxilia nos reparos em contrapartida para o uso do local.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Divulgado calendário de recolhimento de galhos e entulhos para o segundo semestre de 2022

A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, divulga o calendário pré-estabelecido para […]