Alunos da rede municipal participam de atividade de conscientização no Dia Mundial da Água

Jornal Opinião

Em razão do Dia Mundial da Água, comemorado nesta terça-feira, 22, cerca de 20 estudantes do 2º ao 5º ano das escolas 25 de Julho e Balduíno Wasem, localizadas na zona rural da cidade, participaram de uma incursão nas terras do Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam).

Em sala de aula, os pequenos iniciaram seus estudos teóricos sobre a água e, por isso, o Centro foi o local escolhido para eles aprenderem mais sobre esse recurso natural na prática. Além de entender o funcionamento dos recursos hídricos e a importância do Rio dos Sinos para a região, os estudantes tiveram lições sobre a mata ciliar e a preservação da fauna e flora local.

“Agora eles estão aprendendo Geografia e a relação do Vale do Sinos com o Rio que banha a nossa cidade. Aqui eles puderam ver de perto como é necessária a preservação ambiental para a qualidade da nossa água”, destacou a professora de Ensino Globalizado da 25 de Julho, Ana Cristina Winter.

Os estudantes conheceram o arroio localizado na propriedade do Cemeam e acompanharam a captura de peixes que vivem ali. Os ‘cascudos’ despertaram os olhares curiosos das crianças, que puderam concluir sobre a importância de um rio não poluído para a manutenção do ecossistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Visitadoras do programa Primeira Infância Melhor (PIM) recebem capacitação

Os próximos dias serão de capacitação para as novas visitadoras do Primeira Infância Melhor (PIM), vinculado à Secretaria Municipal de […]