Ampliação da Escola Marcos Silvano está sendo concluída

Jornal Opinião

Estão em fase de conclusão as obras de ampliação e reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcos Silvano, no bairro Paulista. Para atender a demanda, considerando que a estrutura da escola também é qualidade no ensino, a Prefeitura de Campo Bom investiu mais de R$ 400 mil, em uma área de 243,44m². Foram ampliadas duas salas de aula e construídas duas salas novas, além de mais um bloco de sanitários masculino e feminino e ampliação da lavanderia. Também foi colocada rede de coleta de água pluvial no pátio da escola e levantado um muro de contenção próximo ao ginásio e ao lado das salas de aula. Outras melhorias foram a reforma da área administrativa (sala dos professores e secretaria), acesso à escola coberto com telhas metálicas e construção de escadaria com cobertura para o acesso ao ginásio, além de pintura em toda a edificação e colocação de letreiros de identificação na entrada da escola. Com a ampliação, a escola, que hoje atende 125 alunos, passará a ter capacidade para 180 estudantes. A inauguração da obra está prevista para a segunda quinzena de maio.

“A ampliação e reformas vêm para beneficiar o trabalho dos nossos profissionais da Educação, que terão melhores espaços para aplicar suas atividades e aprimorar o acolhimento dos alunos, além de ampliar a oferta de serviços para a comunidade”, destaca a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider.

“Ver a conclusão de uma obra na área da Educação é sempre motivo de alegria. Temos cuidado para que as escolas do município estejam bem equipadas e que nossos métodos de ensino sejam os mais avançados, mas entendemos que o espaço físico, igualmente, é importante”, diz o prefeito Luciano Orsi.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sexta vacinação no formato drive-thru imunizou mais 205 idosos em Nova Hartz

Com a faixa etária ampliada para idosos com 64 anos ou mais, a movimentação foi intensa no sexto drive-thru organizado […]