Araricá está preparada para vacinar os moradores

Jornal Opinião

Com a divulgação do Ministério da Saúde, sobre o início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, estados e cidades já começaram a se preparar para aplicar a vacina na população.

Em Araricá, todos os procedimentos já estão tomados e o cronograma de vacinação já está sendo montado, incluindo a câmara fria para o armazenamento da vacina, foi o que garantiu o Secretário de Saúde, Ari Schrepp.

Secretário de Saúde de Araricá, Ari Schrepp

De acordo com o secretário, os trabalhos realizados no combate ao vírus, seguem os protocolos da Secretaria do Estado.  “Temos trabalhado conforme os protocolos do estado, sempre respeitando todos os que nos são enviados, o que também embasa todas as nossas decisões. Nossa equipe da Vigilância Sanitária, que é coordenada pela Rochele Born, está atenta no que diz respeito aos casos suspeitos, pois o primeiro atendimento é feito por uma técnica de enfermagem, que está habilitada para tal função.  Os testes são feitos aqui mesmo na Secretaria de Saúde e alguns mandamos para o laboratório do Estado. Identificando a pessoa com Covid, ela automaticamente é isolada em casa, ela fica de quarentena, já com a medicação para combater o vírus”. Ari também salienta que o município já está preparado e aguardando a liberação da vacina. “Estamos nos adequando, visando a liberação da vacina, já compramos os equipamentos, inclusive a câmara fria, para armazenamento da vacina e todos os profissionais já estão preparados para aplicar a vacina em toda a população, assim que o governo Federal liberar, Araricá terá vacina para todos”, finalizou o Secretário Ari.

Câmara fria que será utilizada para armazenamento da vacina do Coronavírus

Números de convid-19 vem diminuindo na cidade

O programa de combate ao coronavírus na cidade de Araricá, desenvolvido pela Vigilância Sanitária, está tendo um retorno positivo, de acordo com a Secretaria de Saúde do Município. O número de infectados está reduzindo, além disso, a população está colaborando e se cuidando mais, seguindo as orientações dos órgãos de saúde. Hoje os casos de síndromes gripais, estão no entorno de 65, (sem coletas de testes), já os que estão em acompanhamento (Sem testes), não tem nenhum. Mais de 1560 pessoas já fizeram testes rápidos e pelo laboratório, tendo negativados 1067 pessoas, com 447 casos positivos. Um total de 16 pessoas estão aguardando resultados, 466 pessoas já foram curadas, no momento apenas 3 pessoas estão ativas, em isolamento. Até o momento o município registrou 8 óbitos.

Gráfico com os números de casos por idade

Gráfico com os números de casos por sexo

Próximo Post

Atendimento da Telemedicina Campo Bom prorrogado por mais seis meses

Uma inovação, a Telemedicina Campo Bom atendeu 2264 campo-bonenses, de julho do ano passado até dezembro, cumprindo plenamente o seu […]