Artistas da cidade darão cor e vida aos ovos gigantes na Páscoa das Rosas

Jornal Opinião

Marcada para iniciar no próximo sábado, 2, a Páscoa das Rosas deste ano celebrará a união e a superação de desafios. O evento contará com a participação especial dos artistas plásticos sapiranguenses Borraxa, Juliana Feyh, Mauro Vila Real e Paulinho Fröhlich, que através de suas expressões artísticas, darão um colorido especial aos ovos gigantes de Páscoa, que integrarão a decoração do Largo do Museu até o dia 17 de abril.

Os artistas destacam a participação na confecção dos ovos gigantes, bem como a importância deles para reacender o espírito da Páscoa: “Meu trabalho está mais voltado para painéis e murais de paisagismo, sendo que hoje eu me dedico a aerografia. Acho muito interessante a iniciativa de fazer esse trabalho com os ovos gigantes de Páscoa. Isso é muito bom para cidade, e dá um “up” para os artistas, dá um ânimo para as crianças também”, explicou Borraxa.

Já a artista plástica, Juliana Feyh, acredita que esse é um momento de acolhimento. “De certa forma, essas pinturas e a instalação desses ovos gigantes em locais por onde a comunidade transita, desempenham esse papel, nos fazendo lembrar de alguns valores pascais que devemos levar pra vida como fé, esperança, coragem, perseverança e resiliência. Estou muito feliz em participar do projeto”, comentou.

“Eu acho que esse tipo de evento, esse tipo de interação, um marco, pois estamos registrando esse retorno, onde a humanidade como um todo teve um grande choque. É um recomeço onde está se vendo a arte e a cultura de uma forma totalmente diferente da que se tinha antes da quarentena, e poder estar ao vivo pintando, na minha cidade, e ainda mais, pintando com a minha filha de 10 anos, que é uma companheira minha de trabalho, é extremamente gratificante”, destacou Mauro Vila Real. 

O artista plástico, Paulinho Fröhlich, acredita que a ideia de confeccionar os ovos de Páscoa é importante para a comunidade. “Eu achei a ideia muito boa e importante, porque a comunidade interage, as crianças interagem, elas vivem a Páscoa intensamente. Seja em Sapiranga, ou qualquer outro lugar, a Páscoa é vivida no dia a dia, na realidade das pessoas. Então é isso que eu vou tentar passar do meu trabalho, no sentido de que ela é espiritual e de que ela reflete cada pessoa e cada atividade”, opinou.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

02/04

Das 9 às 17h – Pintura dos ovos gigantes pelos artistas da cidade – Borraxa, Juliana Feyh, Mauro Vila Real e Paulinho Fröhlich

03/04

Das 9 às 17h – Confecção da Osterbaum com a participação da comunidade local

09/04

10h às 12h – Cortejo de Páscoa pela cidade

20h – Momento religioso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sapiranga se destaca como 12º município com saldo positivo de empregos no RS

A cidade se destacou como o 12º município do Estado com saldo positivo no mês de fevereiro no Cadastro Geral […]