Banco de Talentos da Faccat: uma rede de oportunidades

Jornal Opinião

Alinhadas com as tendências do mercado de trabalho e se tornando uma porta de entrada para os acadêmicos no ramo profissional, as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) oportunizam uma plataforma de gerenciamento de processos de seleção e para cadastro de currículos: o Banco de Talentos. O vice-diretor de Extensão e de Assuntos Comunitários, Dorneles Sita Fagundes, explica que este é um caminho para agilizar o processo de contratação das empresas. “A partir desta inserção, muitos alunos acabam se destacando e sendo efetivados pelas empresas. São inúmeros os casos de alunos que atualmente ocupam altos cargos nas organizações e que iniciaram como estagiários”, destaca Dorneles, lembrando a importância de manter um currículo atualizado no cadastro. “As empresas escolhem aqueles que estão mais preparados. A dica é estudar sempre! Ninguém se arrepende de estudar”, finaliza. Atualmente, há vagas disponíveis.

Vaga efetiva ou estágio

Responsável pelo Banco de Talentos da Faccat, Fernanda Silva, comenta que este é um setor bastante importante dentro da Instituição, porque possibilita que o acadêmico fique sabendo de diversas oportunidades dentro da região, para assim conseguir inserir-se no mercado de trabalho. “O principal propósito do setor é aproximar o acadêmico do mercado de trabalho, seja por vaga efetiva ou por estágio. Com o Banco de Talentos, as empresas parceiras, podem contratar estagiários diretamente conosco, desde que sejam alunos da Instituição, e também, ofertamos capacitações voltadas ao desenvolvimento profissional do acadêmico e também comunidade”, salienta.

Deu certo e emprego garantido

Um exemplo, de que o Banco de Talentos pode contribuir muito para a vida profissional dos acadêmicos da Faccat, é o Arthur Pires, formado em Administração e, atualmente, cursando pós-graduação em Controladoria e Finanças na Instituição. “O Banco de Talentos foi muito importante e teve papel fundamental para que eu pudesse ingressar no mercado de trabalho”, destaca. 

Arthur conta que estágio, via Banco de Talentos, proporcionou experiências práticas na linha de formação em complemento ao processo de ensino-aprendizagem. “O estágio permitiu contato direto com a realidade profissional e contribuiu indiretamente com experiências profissionais. Após dois anos de estágio, sempre com a supervisão da Faccat e da empresa, pude notar alguns pontos positivos como, a melhor organização do ambiente de trabalho, comprometimento e melhor relacionamento com as pessoas”, recorda o egresso.

Vínculo empregatício

Depois do período de estágio, Arthur Pires conta que surgiu a oportunidade de efetivação por parte da empresa. “No final deste ano completo três anos na empresa. Estou muito satisfeito. Após a efetivação passei por vários setores da empresa e pude aprender um pouco de cada processo. Além disso, pude terminar minha graduação com o auxílio da empresa em parceria junto à Faccat”, ressalta.  

Quem pode participar?

Podem participar do Banco de Talentos todos os acadêmicos da Faccat, tanto da graduação quanto da pós-graduação. Para cadastrar-se basta acessar o link do Banco de Talentos (disponibilizado no site www.faccat.br) e preencher todas as informações do portal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeitura de Campo Bom promove conscientização sobre segurança do idoso

Em alusão ao Junho Violeta, na terça-feira (15), Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, Campo Bom teve ação […]