Basquete dá início aos Jogos Escolares de Sapiranga

Jornal Opinião

Os XXVII Jogos Escolares de Sapiranga, promovidos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, já iniciaram. A competição, que envolve cerca de três mil alunos, começou nesta segunda-feira, 23, com partidas de basquete. As atividades voltam a ser realizadas após dois anos devido à pandemia de Covid-19. 

O objetivo dos jogos é promover a integração, o intercâmbio e a confraternização dos estudantes do município, valorizando as atividades desenvolvidas na comunidade escolar. Participarão 24 escolas de Sapiranga, com jogos nas modalidades de basquete, handebol, voleibol, futsal, atletismo e xadrez online. Os mais de 388 jogos estão sendo realizados durante o dia todo nos ginásios das escolas e no Palácio dos Esportes.

As finais das modalidades coletivas estão marcadas para os dias 5 a 8 de julho. As escolas municipais e estaduais, campeãs ou melhores colocadas, irão representar o município nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs).

Confira as datas dos jogos de cada modalidade:

Basquete – de 23 a 25 de maio, com as finais de todas as categorias no dia 05 de julho
Handebol – dias 30 e 31 de maio e 01 de junho, com as finais de todas as categorias no dia 07 de julho
Voleibol – de 6 a 9 de junho, com as finais de todas as categorias no dia 06 de julho
Futsal – de 13 a 29 de junho, com as finais de todas as categorias no dia 08 de julho
Atletismo – provas no dia 25 de junho
Xadrez online – disputas no dia 01 de julho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Conselho Municipal de Política Cultural convoca membros para reunião ordinária

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto, por meio do Conselho Municipal de Política Cultural, convoca seus membros para […]