Biblioteca Municipal e Secretaria de Assistência Social incentivam a leitura com doação de livros

Jornal Opinião

A pandemia afetou a rotina de muitas pessoas, gerando também novas formas de agir. Um dos serviços ofertados pela Administração Municipal é o acesso ao acervo da Biblioteca Municipal Prefeito Edwin Kuwer. Pensando nisso, desde o começo de abril a Biblioteca Municipal tem enviado à Secretaria Municipal de Assistência Social alguns livros para serem incluídos nas doações de cestas básicas feitas pela secretaria para famílias carentes. Até o momento, foram 250 livros enviados em duas remessas com periodicidade mensal.


As doações contemplam principalmente literatura infantil, revistas, literatura brasileira e livros de autoajuda. As doações têm como objetivo atingir uma parcela da comunidade que não possui acesso aos livros com o fechamento temporário da Biblioteca Municipal e das bibliotecas escolares devido à pandemia. A ação também visa atrair novos leitores quando os espaços forem reabertos, além de manter vínculos com a comunidade sapiranguense enquanto o atendimento presencial não é retomado.

A Administração Municipal solicita o apoio da comunidade para a continuidade da ação, com a doação de livros, revistas, fitilhos e embalagens para confecção dos pacotes. As doações podem ser feitas presencialmente na Biblioteca Municipal, localizada na Avenida João Corrêa, 808, Centro. Os atendimentos ocorrerão de forma individual e seguindo os protocolos do distanciamento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Estado recebe 360.950 doses de vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (29/4)

O Rio Grande do Sul recebeu, na manhã desta quinta-feira (29/4), nova remessa de vacinas contra o coronavírus do Ministério […]