Biblioteca Pública promove hora do conto para grupos de convivência dos CRAS

Jornal Opinião

A Biblioteca Pública Municipal Edwin Kuwer, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na última semana, em alusão ao Dia da Família (comemorado no dia 15 de maio), uma tarde de hora do conto para os grupos de convivência atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). As atividades envolveram socialização, estímulo à memória e a integração entre os idosos.

“A atividade é uma ação para descentralizar a nossa biblioteca. Muitos idosos possuem dificuldades de deslocamento ou restrição de mobilidade e esta aproximação promove funções culturais e sociais, além do exercício da cidadania”, destacou a bibliotecária Caroline Bilhar.

A participante do grupo de convivência do bairro São Luiz, Gladis Bayer, falou sobre a alegria que esta atividade diferente lhe proporcionou. “A atividade foi bem compensadora e legal, porque eu gosto muito da leitura. Nós tivemos a oportunidade de interagir uns com os outros e isso faz bem para nós”, salientou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Quarta dose da vacina contra a Covid-19 está disponível para pessoas acima de 60 anos

A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta quinta-feira, 19, a partir das 13h, a vacinação da quarta dose (2º reforço) […]