Blitz educativas com guardas mirins na Semana Nacional do Trânsito

Jornal Opinião

A Guarda de Trânsito Mirim realizará na tarde desta sexta-feira, 24, mais uma atividade de conscientização junto aos condutores do município. A blitz educativa faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito, cujo tema este ano é No trânsito, sua responsabilidade salva vidas. A ação acontecerá em frente ao Museu Municipal, na Avenida 20 de Setembro, a partir das 15 horas. Em caso de chuva, será transferida.


Na manhã de quarta-feira, 22, a blitz ocorreu em frente ao Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual, na RS-239. A Guarda de Trânsito Mirim, representada pelos alunos: Bruno Eduardo Cornelius, da Escola Estadual Coronel Genuíno Sampaio; Henrique Corrêa Barcellos da Silva, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Ruth Raymundo e Pedro Henrique Beilke Couto, do Centro Municipal de Educação Érico Veríssimo, ainda integrantes da Guarda Municipal de Trânsito, Policiais Rodoviários e a prefeita Carina Nath, realizaram abordagens orientando os condutores com o objetivo de conscientizar e garantir mais segurança no trânsito.

As intervenções foram bem recebidas pelos motoristas, que se sensibilizaram com o pedido das crianças por ações mais responsáveis ao dirigir. Cerca de 100 veículos foram abordados na manhã de quarta-feira.
Para garantir a saúde de todos os envolvidos, todos os cuidados foram observados, como o uso de máscara e álcool em gel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Agências FGTAS/Sine oferecem mais de 7 mil vagas no RS

As Agências FGTAS/Sine oferecem 7.326 vagas de trabalho no RS. Desse total, 68% não exigem experiência e 25% também não […]