Busca de recursos para o município de Nova Hartz leva secretário de Planejamento Urbano a Brasília

Jornal Opinião

No último dia 23, o secretário de Planejamento Urbano e Captação de Recursos William Rodrigues da Silva esteve em Brasília, Distrito Federal. A viagem para a capital do país levou demandas novahartenses aos parlamentares na intensa busca de angariar recursos ao município. Solicitações para as áreas da saúde, infraestrutura e educação foram discutidas durante sua visita pelos Ministérios. “Vivemos um momento de tensão, mas nossos anseios de fazer mais e melhor a cada dia nos levam em busca de recursos e soluções para nossa cidade. Os recursos são disputados e por isso precisamos ir buscá-los”, contextualiza o secretário.

William participou de audiências do FNDE para tratar da finalização das obras das escolas do bairro Liberdade e Loteamento do Arroio da Bica, além de construir uma proposta viável para o ensino infantil, cujas salas que abrigariam estas turmas foram abandonadas pela empresa responsável. Além disso, demandas junto ao Ministério da Cultura foram realizadas em busca e melhorias nas estradas rurais do município, bem como de implementos agrícolas que tragam benefícios aos produtores rurais e comunidade em geral. “Fomos também recebidos pelo Ministério do Desenvolvimento Regional para esclarecer questões sobre o programa Casa Verde e Amarela, que trata da regularização fundiária em áreas de interesse social”, explica. “Aproveitando a viagem, visitei também gabinetes dos deputados e senadores em busca de emendas parlamentares. Tudo isso acompanhado de nossos vereadores que também acompanharam audiências e visitas aos gabinetes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Araricá lança programa de regularização fiscal REFIZ 2021

O Programa de Recuperação Fiscal (Refis) foi criado com o intuito de facilitar a regularização dos tributos que estejam em […]