Cadastramento biométrico segue em Nova Hartz

Jornal Opinião

cadastramento_biometrico

O cadastramento biométrico realizado pelo Cartório Eleitoral da 131ª Região continua em Nova Hartz. O atendimento é realizado na Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. O novo prazo para realizar o registro é no mês de março. O recadastramento é obrigatório e o não comparecimento acarretará no cancelamento do título eleitoral e a impossibilidade de participar das eleições de 2016. Para efetuar o registro é preciso um documento com foto, comprovante de residência em seu nome, ou declaração do proprietário do imóvel.

O prefeito Arlem Tasso destaca que a cidade é a única no Estado que não possui cartório e que mantém o serviço na cidade. “Buscamos trazer o processo no município para favorecer os eleitores, evitando o deslocamento até Sapiranga. Através do convênio garantimos a concessão do espaço e transporte aos servidores que atuam no serviço”, frisou o prefeito.

De acordo com o chefe de cartório da 131º região, Carlos Antônio Ferreira Machado, o processo é rápido. “Tendo em mãos a documentação necessária o eleitor leva cerca de cinco minutos para realizar o recadastramento. O cancelamento do título impede a emissão de diversos documentos, participação em concurso público e até mesmo a realização de transações financeiras”, apontou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Vereadores aprovam cinco projetos do Executivo

Na sessão desta segunda-feira (29), os vereadores de Sapiranga aprovaram o projeto que inclui iniciativas no Plano Plurianual e na […]