Câmara de Campo Bom devolve R$ 150 mil ao Executivo para auxiliar no combate ao coronavírus

Jornal Opinião

Na terça-feira, 24 de março, o Poder Legislativo de Campo Bom anunciou uma importante medida para auxiliar o Poder Executivo no combate a pandemia de coronavírus. O presidente da Câmara de Vereadores, João Paulo Berkembrock (MDB), confirmou que um montante de R$ 150 mil serão repassados para auxiliar nas ações que estão sendo realizadas pelo Município. “Neste momento todos os esforços estão direcionados para combater a pandemia do covid-19 e o Legislativo não pode fechar os olhos para essa situação”, destaca João Paulo. “A responsabilidade orçamentária que adotamos desde o início da gestão, assim como a economia realizada por todos os parlamentares, permite que possamos fazer esse repasse”, completa.

Membro do Comitê Municipal de Combate ao Covid-19, Berkembrock destaca que são diversas necessidades emergenciais para enfrentar a doença. “Participando das reuniões do comitê, percebemos a necessidade de aquisição de respiradores, equipamentos para garantir o atendimento, assim como equipamentos de proteção para os profissionais e insumos. Por isso temos certeza que esse recurso será útil, uma vez que os preços estão em elevação”, explica João Paulo.  “Estamos ampliando as medidas para diminuição das despesas sem prejudicar o andamento das funções da Casa Legislativa e, caso seja possível, vamos apertar as contas para contribuir ainda mais”, finaliza Berkembrock.

Foto: Cássios Schaab/Assessoria de Comunicação

Próximo Post

Games produzidos na Feevale são opção de entretenimento durante o isolamento domiciliar

Jogos podem ser baixados gratuitamente em site disponibilizado pelo curso de Jogos Digitais Sete games desenvolvidos por acadêmicos do curso […]