Câmeras de vigilância são instaladas no Parque Municipal do Imigrante nesta semana

Jornal Opinião

A Prefeitura Municipal de Sapiranga realizou nesta semana a instalação de oito câmeras de vigilância no Parque Municipal do Imigrante. Através de contrato emergencial e com investimento de R$ 15.667,00, as câmeras foram instaladas nos principais pontos do local como quadras, pista de skate e os três portões de acesso ao Parcão. O acompanhamento das imagens será realizado pela equipe de vigilância do local, com monitoramento através da rede de celular, por meio de um aplicativo. 

O objetivo principal da instalação destes equipamentos é proporcionar mais segurança aos frequentadores, que podem usufruir do parque diariamente, das 5h às 21h, além de buscar evitar sinistros, como roubo de fiação e depredação das instalações. Conforme a secretária de Cultura, Turismo e Desporto, Roberta Rothen, as câmeras representam o cuidado com os frequentadores do Parcão. “Os visitantes serão beneficiados com essa medida, pois proporciona maior segurança para que vai praticar atividades físicas ou passear no parque”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Atividades de contraturno escolar da rede municipal ganham qualificação com adesão a programa estadual

Beach tennis, Badminton e Futevôlei são as novas modalidades esportivas que passarão a ser oferecidas nas escolas municipais de Sapiranga […]