Campanha do Agasalho 2021 começa neste mês em Sapiranga

Jornal Opinião

A campanha do agasalho deste ano em Sapiranga terá início na próxima segunda-feira, 24 de maio e traz o tema: “Em tempos de pandemia, doe com alegria”, que tem como objetivo garantir que famílias carentes não sofram com o clima frio, na época do inverno. As doações podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Avenida 20 de Setembro, 3066 – Centro (de segunda a sexta-feira), das 12h30 às 18h30. 

A distribuição para a população ocorrerá a partir de 7 de junho, através do atendimento e encaminhamento das equipes técnicas das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Amaral Ribeiro e São Luiz e do serviço de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do Município, Centro. 

DOAÇÕES
Como o frio rigoroso do Rio Grande do Sul, a Secretaria de Assistência Social solicita doações de roupas de inverno, em especial, masculinas e infantis, além de blusões, calças, meias, calçados fechados e cobertores.

AGASALHOS EM BOAS CONDIÇÕES
Um dos problemas das campanhas é o grande número de roupas e calçados sem condições de uso. Tênis e sapatos com solados sem conserto, roupas rasgadas ou até mofadas ou cheias de tinta ou com manchas de sujeira não removíveis são depositados nos pontos de receptação da campanha dificultando a vida de quem precisa do agasalho. Por isso a importância da doação de roupas e calçados em bom estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

BM de Campo Bom realizou duas prisões na terça-feira

Na madrugada da terça-feira (18/05), policiais militares do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), prenderam um indivíduo com 29 […]