Campeonato Panamericano de Downhill MTB 2021 acontece em Sapiranga

Jornal Opinião

Sapiranga, com seu imponente Morro Ferrabraz, tem tradição em sediar competições de várias modalidades esportivas, sendo uma delas o downhill (uma das modalidades mais conhecidas do mountain bike). A partir da próxima quinta-feira, 23 de setembro, o Ferrabraz será palco de muita adrenalina e velocidade. As disputas de ciclismo com descidas estreitas e obstáculos no trajeto acontecem no morro, na Villa Paiva. 

O Panamericano de Downhill terá início na quinta-feira e o encerramento no domingo, 26 de setembro. As inscrições para as categorias oficiais já encerraram, somente as categorias não oficiais estão disponíveis. 

O downhill é um esporte que precisa ser praticado com segurança. Então, fique atento aos principais equipamentos de segurança: será obrigatório colete e capacete integral para todos os pilotos. Também é importante destacar que a pedido do comissário continental e nacional o regulamento foi atualizado, para todas as informações baixe o regulamento. Além disso, as categorias receberão a mesma premiação, camisa de campeão e medalhas. 

Acesse o site Sprinta (www.sprinta.com.br) para mais informações.  𝐂𝐈𝐂𝐋𝐈𝐒𝐌𝐎 𝐃𝐎𝐖𝐍𝐇𝐈𝐋𝐋
O Downhill de bicicleta é uma modalidade que consiste em descer o mais rápido possível um determinado percurso com diversas irregularidades ou obstáculos de uma dada montanha. É um desporto que permite estar em contacto direto com a natureza e gozar da máxima adrenalina que uma descida vertiginosa proporciona.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Missa Crioula marca o penúltimo dia de programação da Semana Farroupilha de Sapiranga

A Semana Farroupilha de Sapiranga teve nesta manhã de domingo, 19, a tradicional Missa Crioula, com a participação do Padre Igor e […]