Campo Bom é o 15º município gaúcho que mais gerou empregos em 2022

Jornal Opinião

Já faz um tempo que o Caged traz apenas boas notícias para Campo Bom. No relatório divulgado nesta manhã, dia 29, referente a fevereiro de 2022, os dados apontam saldo positivo de 330 admissões no município. O desempenho campo-bonense foi o melhor registrado em um único mês desde fevereiro do ano passado (377). Somados os resultados dos dois primeiros meses do ano, já são 517 novos postos de trabalho criados no período. Os números colocam Campo Bom como o 15º município, entre os 497 do estado, que mais gerou empregos até o momento neste ano.

Para o prefeito Luciano Orsi, os dados indicam que Campo Bom se consolidou como um ambiente favorável à geração de empregos. “No último sábado, organizamos um mutirão de empregos com empresas do município; mais de 500 vagas foram ofertadas aos candidatos, o que nos dá uma perspectiva de que março resultará em ainda mais campo-bonenses empregados”, afirma. “Tanto os números do Caged quanto os do mutirão mostram que nossas ações de desburocratização para a abertura de novos negócios têm sido efetivas e continuam a beneficiar os moradores da cidade”, observa o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Henrique Scholz.

Dos 330 novos empregos criados por empresas campo-bonenses em fevereiro, 239 são oriundos da indústria – mais de 70% –, setor que mais empregou na cidade. Além da indústria, também registraram saldo positivo de admissões os setores de serviços (83), construção (4), comércio (2) e agropecuária (2).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Páscoa das Rosas terá programação especial no Largo do Museu

Após dois anos sem acontecer, devido à pandemia de Covid-19, a tradicional Páscoa das Rosas está de volta com uma […]