Campo Bom é Oportunidade realiza primeira capacitação profissional do programa

Jornal Opinião

O que esperar do mercado de trabalho? Esse foi o tema da primeira capacitação profissional do programa Campo Bom é Oportunidade. A palestra ocorreu na noite de ontem, dia 2, na Sala do Empreendedor. “O objetivo destes momentos é oferecer aos campo-bonenses oportunidades para que se preparem da melhor maneira possível para o mercado de trabalho”, afirma o prefeito Luciano Orsi, que acompanhou o evento.

O Campo Bom é Oportunidade é uma iniciativa da Prefeitura, realizada através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH). O programa nasceu para conduzir jovens e adultos ao mercado de trabalho. Ontem, 17 jovens compareceram à capacitação, validando o esforço da Administração Municipal. O palestrante da noite foi Antônio de Oliveira Filho, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor.

Para o secretário Henrique Scholz, da Sedetur, esse é o primeiro passo de um caminho que será trilhado com os jovens. “Trabalharemos em vários eixos, sendo o próximo a elaboração de currículos e o comportamento organizacional”, revela. O secretário Gabriel Colissi, da SMDSH, destaca o ambiente de acolhimento que se criou para receber os interessados no programa. “Uma das preocupações era tornar as conversas em ambientes de acolhimento, de forma que o aprendizado fosse otimizado”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sistema de testagem preventiva e de acompanhamento é pauta em Campo Bom

Como prefeito de Campo Bom e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars), Luciano Orsi […]