Campo Bom fará parte do Caminho das Cervejas Artesanais, primeira rota do Vale Germânico

Jornal Opinião

Homologado em agosto pelo Ministério do Turismo e comemorado no início de novembro na região o Vale Germânico, que tem Campo Bom como um de seus integrantes, está muito próximo de implantar sua primeira rota: O Caminho das Cervejas Artesanais. Um primeiro encontro para tratar do tema reuniu mais de 20 cervejeiros semana passada, e gerou ideias inovadoras como a criação do Passaporte Cervejeiro, ferramenta que incentivará tour pelos produtores da bebida mais típica da região germânica.

Esse e outros assuntos foram tema da reunião que ocorreu na manhã de quarta-feira (12), em Campo Bom, no Centro Hípico Manège Metzler, quando prefeitos e gestores de turismo das nove cidades do Vale Germânico apresentaram para a imprensa o Plano Regional de Turismo, instrumento que norteará as ações de consolidação da região como indutora do turismo no RS. O plano trabalhado pelas equipes de gestores das prefeitura já nasce com mais de 70 atrativos elencados e metas bem próximas, entre atrativos e eventos, sendo que uma delas é lançar o Guia de Serviços como prioridade.  Segundo o presidente da Amvars Luciano Orsi, prefeito de Campo Bom, o objetivo do Plano Regional de Turismo é nortear as ações, estabelecendo metas, indicando as ações e as fórmulas que serão adotadas no processo de alavancagem do turismo regional. “Esse plano é importante na medida em que nos diz onde iremos chegar e de que forma. São ações concretas que deveremos implementar, pois nossa região tem potencial”, avalia.  Dentre as ações descritas no PRT está a qualificação de agentes públicos, implantação de receptivo turístico, investimentos em padronização de sinalização. “A orientação do ministério do Turismo é priorizar investimentos em regiões organizadas regionalmente, o que é nosso caso. Nada nos impede, por exemplo, de usar os recursos que serão disponibilizados para implantar placas padronizadas de sinalização turística nas cidades, ou na construção de ruas cobertas em cada um dos municípios”, exemplifica Orsi.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Aluguel de lotes para acampar durante o 42º Rodeio Nacional de Campo Bom ocorre no dia 20 de fevereiro

Os interessados em acampar no Parque Municipal do Trabalhador (PMT) durante o 42º Rodeio Nacional de Campo Bom, que ocorre […]