Campo Bom fará segundas doses da Astrazeneca na sexta-feira, dia 9

Jornal Opinião
Foto: Laura Poersch Schommer/PMCB

Quem fez a primeira dose da vacina Astrazeneca/Fiocruz em Campo Bom no mês abril já tem data marcada para fazer a segunda dose. A vacinação será nesta sexta-feira, dia 9, no drive-thru do CEI e no ginásio do CEI. O atendimento será das 9h às 13h ou enquanto durarem as doses. Serão distribuídas 500 vacinas no ginásio e 500 no drive-thru, e elas podem ser remanejadas entre os locais conforme a demanda do dia.

O prefeito Luciano Orsi lembra que a segunda dose é tão importante quanto a primeira. “Só após a segunda dose da vacina é que o corpo alcança a imunidade total oferecida pelo imunizante. A segunda dose garante mais segurança e um retorno mais rápido de nossas atividades”, pontua. 

Documentos necessários

Para fazer a segunda dose é obrigatório apresentar a carteira de vacinação com registro da primeira dose e CPF ou cartão SUS.

Recomendações antes da vacina

Não ter tomado vacina 14 dias antes; não estar fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito); não ter tido Covid há menos de 30 dias; não estar com sintomas gripais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Secretaria de Saúde chama atenção para os cuidados com a saúde da mulher

Um importante aviso da Secretaria de Saúde de Sapiranga para todas as gestantes: a avaliação odontológica durante a realização do […]