Campo Bom implementa serviço de licenciamento ambiental on-line

Jornal Opinião

Campo Bom implantou mais uma tecnologia aos serviços da Administração. Desta vez a modernização foi na Secretaria de Meio Ambiente (Sema), que, na última semana, lançou seu novo portal que garante ainda mais segurança no processo. O diferencial é o sistema municipal de licenciamento ambiental on-line. Para o prefeito Luciano Orsi esse avanço é mais um legado que a gestão deixa no desenvolvimento de Campo Bom. “É a continuação de uma trajetória que temos buscado fortalecer muito: desburocratizar e trazer economia. Um trabalho que tem importante participação da Câmara de Vereadores. Hoje somos a quarta melhor cidade para empreender no Brasil, primeira da região sul, por conta do processo de desburocratização. Foram mais de 500 CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) que tiveram tratamento diferenciado no processo de licença e alvará de funcionamento. O novo portal é mais uma inovação que se soma ao avanço para facilitar, sem deixar de ter todos os cuidados técnicos necessários para tudo fluir mais rapidamente; e nada mais rápido do que nos apropriarmos da tecnologia. É um sistema completo e simples de usar, que garante mais agilidade na resposta aos empreendedores e no trabalho dos profissionais da Administração”, disse.

Conforme o secretário da Sema João Flávio da Rosa, até dezembro as solicitações podem ser feitas tanto presencialmente, quanto pela plataforma on-line. “Estipulamos esse prazo como um período de transição, até para que os técnicos responsáveis e as empresas se adaptem ao novo sistema”, explica. Ele ainda aponta que essa mudança também tem cunho sustentável. “É um processo que gera muitas impressões de documentos para arquivar e esse sistema além de nos permitir fazer tudo de forma remota, barra esse consumo de papel”, disse. 

O evento ocorreu no saguão do Centro Administrativo e contou com palestra do diretor da Sysnova Ambiental Daniel Junges. Técnicos da área e empresários puderam tirar dúvidas e entender o funcionamento do novo software. Além do prefeito Luciano Orsi, o lançamento oficial contou com a presença do vice-prefeito Paulo Gomes, do presidente da Câmara de Vereadores Alexandre Hoffmeister, da chefe de gabinete Pâmela Ritter, do secretário de Meio Ambiente João Flávio da Rosa, da secretária de Educação e Cultura Simone Schneider, da secretária de Administração Fabiana Kellermann, do secretário de Segurança e Trânsito Rosalino Seara e do secretário de Esporte e Lazer João Carlos e Silva.

O portal está disponível em: http://portal.sysnova.com.br/Index.aspx?pmid=111 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Seguem as obras de revitalização do Largo Irmãos Vetter

Os tapumes em torno do Largo Irmãos Vetter guardam a preparação de uma área de lazer ainda mais bonita para […]