Campo Bom instala impressoras 3D nos laboratórios de informática das escolas municipais

Jornal Opinião

Quando a Administração Municipal de Campo Bom diz que prioriza a educação, isso não é discurso para impressionar a população. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) confirma. O aproveitamento de alunos e professores em premiações em níveis estadual e nacional, também. Para manter assim, no retorno dos professores para a preparação do ano letivo, a Secretaria de Educação e Cultura (Smec) repassou 740 chromebooks para os educadores. Na quinta-feira (17), foi a vez de repassar 12 impressoras 3D Cloner ST-G4 para os Laboratórios de Informática Educativa (LIE) da rede municipal, com investimento de cerca de R$ 240 mil.

O prefeito Luciano Orsi destaca a importância de mais essa aquisição. “Nossa gestão, realmente, cuida de todos os aspectos para que a educação em Campo Bom seja sempre da melhor qualidade. O ano letivo está recém começando e já inauguramos reformas e ampliações em duas escolas, entregamos chromebooks aos professores e agora estamos equipando nossos laboratórios de informática com as impressoras 3D. Isso tudo, aliado a constante qualificação dos educadores, faz com que estejamos sempre atualizados”, diz o prefeito.

Para preparar os 28 professores que atuam nos LIEs, ainda na quinta-feira, ocorreu um curso de formação, na Emef CEI. “As impressoras 3D serão importantes para atender o que recomenda o novo componente curricular de Educação em Tecnologias, ministrado nas turmas de 8º e 9º ano das escolas de ensino fundamental”, comemora a secretária. Esse equipamento permite a prática de vivências com uma abordagem mais “mão na massa”, criativa e inovadora, através da criação de protótipos em ABS ou PLA. A proposta permite a abordagem de conteúdos de forma transdisciplinar desenvolvendo habilidades e competências da Educação 5.0, ampliando universo de aprendizagem e construção do conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Ingressos para assistir de perto o 19º Acampamento da Canção Nativa são distribuídos em Campo Bom

A música gaúcha tem um encontro marcado com Campo Bom. Entre os dias 3 e 5 de março, o 19º […]