Campo Bom oferece especialização para professores da rede municipal de ensino

Jornal Opinião

Campo Bom segue atenta em aprimorar constantemente o ensino e a valorização dos professores. Justamente por isso, a administração oferecerá aos profissionais da rede municipal o acesso ao curso “Especialização: movimentos contemporâneos na educação básica”, da Universidade Feevale. A especialização terá duração de um ano e acontecerá de forma semipresencial. O objetivo é desenvolver competências para a educação no século XXI, a modernização e a reinvenção constante da ação docente.

O curso consiste na realização de três módulos, dois comuns a todos os participantes (Educação e Inovação; A escola contemporânea e os sujeitos do seu tempo) e um terceiro, objeto de escolha do aluno conforme sua área de interesse. Há três opções para o módulo eletivo: educação infantil e suas especificidades; educação e gestão; e literacias pedagógicas na educação básica. O valor do investimento na realização do curso será parcialmente subsidiado pelo município, portanto, das 18 parcelas de R$ 305,15, os professores de Campo Bom terão de pagar apenas metade, R$ 152,18. São necessárias 30 pessoas para que se feche uma turma e os interessados devem procurar as direções das escolas em que trabalham até a próxima sexta-feira, 13.

O prefeito Luciano Orsi destaca a importância da realização do curso por parte dos professores. “A educação no município é muito qualificada, não à toa obtivemos o melhor índice da região no último Ideb, muito disso pela capacidade dos nossos profissionais. Ainda assim, é necessário que não nos acomodemos e busquemos sempre novos caminhos para seguir avançando. Facilitar o acesso à especialização é uma das maneiras que encontramos para isso”, ressalta.

Para a secretária de Educação e Cultura Simone Schneider, a iniciativa demonstra a preocupação da Administração com os seus profissionais. “Nesse momento de retorno às atividades educacionais presenciais, buscamos estimular a formação de habilidades que possam auxiliar os professores frente aos novos desafios. Este é um ponto que recebe atenção importante dos nossos trabalhos”, afirma.

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