Campo Bom participa da Conferência Estadual do Esporte e Lazer

Jornal Opinião

Com o objetivo de avançar na elaboração de um projeto de lei que criará o Plano Estadual do Esporte e Lazer, aconteceu nesta segunda-feira (23), a Conferência Estadual do Esporte e Lazer, na Casa da Ospa, em Porto Alegre.

A Conferência contou com a participação do secretário municipal de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva, que foi representando o município de Campo Bom. Também estiveram presentes o governador Eduardo Leite, o titular da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer (Sel), Danrlei de Deus, deputados estaduais, secretários municipais e representantes de entidades esportivas de todo o Estado.

Como preparação para o evento, a Sel cumpriu um roteiro por nove cidades, passando por todas as regiões do Estado com conferências regionais. O principal objetivo dos encontros é a elaboração do Plano Estadual do Esporte e Lazer, projeto encabeçado pelo atual governo estadual que pretende traçar metas do setor para os próximos 10 anos.

Para o prefeito Luciano Orsi, a criação de um plano estadual de esporte representa um avanço na área. “Essa proposta vem ao encontro do que pensamos e buscamos em Campo Bom, planejar as atividades do esporte e lazer não apenas para o momento, mas olhando para o futuro. O esporte ajuda na melhoria da qualidade de vida e por isso ficamos felizes com a iniciativa do Estado”, observa o prefeito.

“Foi uma conferência que esperávamos há algum tempo, pois já vínhamos trabalhando, em Campo Bom, para que o esporte atinja o seu patamar de grandiosidade e importância na vida das pessoas. Discutimos um plano de estado e não de governo, um plano de dez anos, e isso é o correto nas políticas públicas, especialmente na área do esporte”, disse João Carlos.

Após a conferência estadual, uma minuta do Plano Estadual do Esporte e Lazer está sendo encaminhada ao Conselho Estadual de Esportes. Com a aprovação no colegiado, o texto será enviado à Assembleia Legislativa na forma de um projeto de lei, o que deve ocorrer até o fim deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Estradas Pedro Wagner e 19 de Julho receberão asfalto

Duas obras de pavimentação asfáltica estão em processo de execução em Sapiranga. Na Estrada Pedro Wagner, um trecho de 730 […]