Campo Bom promove série de ações solidárias em semana de frio intenso na região

Jornal Opinião

A Administração Municipal segue atenta às necessidades de todos os moradores de Campo Bom. Após emissão de nota por parte da Defesa Civil alertando para a chegada de massa de ar polar que deve baixar ainda mais as temperaturas no Estado, o prefeito Luciano Orsi mobilizou seu secretariado para atender os moradores de rua do município. A partir de terça-feira (27) e enquanto persistir a onda de frio intenso, a Prefeitura vai utilizar o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado na rua Rui Barbosa, 197, Centro, a partir das 19h30, para oferecer abrigo e alimentação para pessoas em situação de vulnerabilidade social durante à noite.

O prefeito destaca que determinou as ações a partir da preocupação que tem com os moradores de rua neste momento. “Vamos disponibilizar estrutura para atender as pessoas que precisam de abrigo nestes dias de muito frio. Essa preocupação com todos os campo-bonenses, sem exceção, é marca registrada da nossa Administração e todos os secretários prontamente aceitaram o desafio. Já estamos trabalhando para que o espaço esteja em pleno funcionamento a partir de amanhã, onde os moradores de rua vão poder tomar banho, ter abrigo e comer sopa”, disse o prefeito.

Na esteira da semana de ações solidárias, o Gabinete da primeira-dama e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) promovem uma grande Campanha do Agasalho no dia 31 de julho. O evento acontece das 9h às 13h no Ginásio Municipal de Campo Bom, onde pessoas que precisam de agasalhos podem retirar as peças de roupa para melhor encarar o inverno. É preciso apresentar documento de identificação e comprovante de residência para efetuar o cadastro e receber as doações.

“Campo Bom é uma cidade muito solidária, portanto nós temos estoque de roupas quentes. Escolhemos o sábado para que mais pessoas carentes pudessem ir ao ginásio e ter acesso à essas roupas”, informou a primeira-dama. Além disso, pessoas interessadas em realizar doações podem procurar o Ginásio Municipal no dia da campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Agência do SINE/FGTAS de Sapiranga retoma avaliações de novos artesãos

A Agência do FGTAS/Sine Sapiranga informa que foram retomadas as avaliações de novos artesãos. O serviço estava suspenso devido a […]