Campo Bom retoma vacinação contra a Covid-19 no sábado, dia 17

Jornal Opinião

Inicia amanhã (17), a vacinação contra a Covid-19 para os idosos de 61 anos ou mais, com imunizante da Aztrazeneca/Fiocruz. Além disso, na segunda-feira (19), os idosos acima de 69 anos que receberam a vacina Coronavac/Butantan no dia 05/04 ou antes poderão fazer a segunda dose (as segundas doses das pessoas que se vacinaram com a Astrazeneca/Fiocruz não será neste dia). Serão disponibilizadas doses no drive-thru do complexo do CEI e no ginásio do CEI para quem estiver a pé. O atendimento será por ordem de chegada, das 9h às 13h. E, para que a quantidade de pessoas não ultrapasse o número de doses disponíveis, haverá distribuição de fichas no dia e local da vacinação.

O secretário de Saúde, João Paulo Berkembrock, explica que mesmo que as segundas doses estejam marcadas para uma data posterior, o prazo mínimo para a segunda dose da CoronaVac/Butantan é de 14 dias. Conforme o secretário, passado esse período, já é possível fazer.

O prefeito Luciano Orsi ainda ressalta que segue a Vacinação Solidária. “A participação da comunidade tem sido muito positiva e por isso decidimos seguir com a arrecadação de alimentos ao longo de toda a vacinação. Até agora já foram mais de 600 kg recebidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, que distribuirá complementando as cestas básicas fornecidas pelo Município”, disse.

SEGUNDA DOSE – Ocorrerá na próxima segunda-feira 19/04, nos mesmos locais e horário, para quem fez a primeira dose no dia 05/04 ou antes e que tenha 69 anos ou mais.

Documentos obrigatórios para primeira e segunda dose

Os idosos deverão apresentar documento com foto, CPF ou cartão SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência em Campo Bom. Caso o comprovante esteja no nome de outra pessoa, esta deverá declarar por escrito que o idoso mora no endereço informado.

Quando NÃO devo me vacinar

– Se tiver tomado qualquer vacina até 15 dias antes;

– Se estiver fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito);

– Se tiver positivado para Covid há menos de 30 dias;

– Se estiver com sintomas gripais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeitura de Campo Bom faz reposição de placas de identificação de ruas

Facilitar cada vez mais a localização, os acessos e deslocamentos dentro de Campo Bom. Este é o intuito da Administração […]