Campo Bom sedia etapa do Brasileiro Juvenil Feminino de Handebol

Jornal Opinião

Na próxima semana, entre os dias 7 e 9, Campo Bom receberá a etapa da Região Sul (RS/SC/PR) do Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino de Handebol. Os jogos serão disputados no Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Kopittke, seguindo as normas da Confederação Brasileira de Handebol, não será permitida a presença de público. Somente terão acesso ao local os atletas, comissões técnicas e profissionais vinculados diretamente. A etapa Campo Bom tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

“Além das competições organizadas pela própria Administração, temos apoiado diversas modalidades, pois além de fomentar o esporte, fomentamos o comércio da cidade”, ressalta o prefeito Luciano Orsi.

O município estará representado na competição pela Associação Esportiva Campo Bom (AECB). Os demais participantes são a Associação Torrense de Handebol (ATHB) e a Associação Desportiva Balneário Camboriú (ADBC). O torneio vale vaga à fase final do Brasileiro, que será realizado em outubro, na cidade do Rio de Janeiro. A ordem dos jogos é a seguinte: terça-feira (7) AECB x ATHB; quarta-feira (8) ATHB x ADBC; e quinta-feira (9) AECB x ADBC. Todos os jogos iniciam às 10h30.

Treinada pela professora Márcia Tornin, a equipe da AECB está há mais de dois meses se preparando para esta etapa do Brasileiro, pois o ano de 2021 está sendo muito importante para o handebol campo-bonense. A AECB firmou convênio com a Universidade Feevale e seus atletas adultos têm bolsas de estudo e suas equipes disputarão competições em nível nacional.

“Estamos recebendo mais um evento em nível nacional, devido à estrutura que a Administração Municipal proporciona. A AECB tem feito um belo trabalho, agora em parceria com a Universidade Feevale, e já começa a colher os frutos com a possibilidade real de disputar um Campeonato Nacional com o nome de Campo Bom”, comemora o titular da Smel, João Carlos e Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Câmera ao vivo mostra movimentação na vacinação contra o COVID-19 em Sapiranga

A Prefeitura de Sapiranga disponibilizou um link o youTube para que qualquer pessoa possa acompanhar ao em tempo real a […]