Campo Bom tem saldo de 1,6 mil novos empregos gerados desde o início do ano

Jornal Opinião

O mês de agosto foi o sétimo deste ano em que Campo Bom apresentou resultados positivos na geração de empregos. O saldo foi de 176 novos postos de trabalho, número que, somado aos resultados dos outros meses do ano, fecha um saldo de 1.604 novas contratações. “O trabalho para desenvolvermos nossa economia não para. No fim do mês de agosto, promovemos um grande mutirão de empregos, com vagas para pessoas com e sem experiência, no qual mais de 400 atendimentos foram realizados. Não tenho dúvida de que, no próximo levantamento, veremos os resultados gerados por essa ação”, aponta o prefeito Luciano Orsi.

Foram 8.160 admissões ao longo deste ano, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, aponta que a tendência do município é seguir neste caminho. “Campo Bom vem numa crescente de desenvolvimento econômico. As políticas públicas ajustadas para facilitar e apoiar os empreendedores são essenciais para que possamos o mais rapidamente superar as dificuldades causadas pela pandemia”. Os dados são do último levantamento do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que apresenta o setor da Indústria como maior contratante do mês, representando 78% dos novos postos de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Escolas da Rede Municipal de Ensino de Sapiranga recebem mil Chromebooks

A tarde desta quinta-feira, 30 de setembro, marcou uma importante ação de promoção da educação na cidade de Sapiranga. A […]