Campo Bom terá vacinação noturna para aplicação de segundas doses AstrazenecaFiocruz

Jornal Opinião

Garantir oportunidade de vacinação para todos os moradores é lema em Campo Bom, por isso, na quarta-feira, dia 21, terá aplicação noturna de segundas doses da Astrazeneca (Oxford/Fiocruz/Covishield). O público alvo é quem se vacinou com esse imunizante em 15 de maio ou antes.  As aplicações ocorrem do meio da tarde até a noite: das 15h às 19h ou enquanto houver doses, com atendimento no drive-thru do Complexo do CEI e no ginásio do CEI para quem estiver a pé. Serão distribuídas mil fichas, que podem ser remanejadas entre os dois espaços. “Sabemos que muitos campo-bonenses trabalham nos horários tradicionais de vacinação. Portanto, esse horário estendido é uma forma de garantirmos oportunidade igualitária”, destaca o prefeito Luciano Orsi. 

O secretário de Saúde João Paulo Berkembrock, ressalta a importância da segunda dose para que imunização seja completa e indica que a população fique atenta às datas.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS 

Para se vacinar é necessário apresentar documento com foto, carteira de vacinação onde consta o registro da primeira dose, comprovante de residência em Campo Bom e CPF ou cartão SUS.

RECOMENDAÇÕES ANTES DA VACINA

– Não ter se vacinado 14 dias antes.

– Não estar fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito).

– Não ter tido COVID há menos de 30 dias.

 – Não estar com sintomas gripais.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

A Campanha da Vacinação Solidária ampara os campo-bonenses em situação de vulnerabilidade, a Prefeitura está arrecadando alimentos não perecíveis nos locais de vacinação. Sua ajuda é muito importante!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

RGE aponta que mais de 25 mil clientes da região Metropolitana poderiam ter desconto na conta de energia se solicitassem cadastro na Tarifa Social

Em um levantamento realizado pela RGE, a companhia mapeou 25.956 clientes na região da região Metropolitana que ainda não são […]