Campo Bom vacina público acima de 21 anos nesta quinta-feira

Jornal Opinião

Pessoas com 21 anos ou mais moradoras de Campo Bom poderão se vacinar contra o coronavírus nesta quinta-feira, dia 12. Serão disponibilizadas mil doses da vacina no Complexo do CEI (ginásio e drive-thru). Neste dia, também podem se vacinar todos os demais grupos anteriores, inclusive gestantes e puérperas. A imunização ocorre das 15h às 19h ou enquanto durarem as doses. O acesso ao drive é pela Avenida dos Estados, com entrada exclusivamente pela Avenida Independência. 

O prefeito Luciano Orsi lembra que as segundas doses para quem já se vacinou e as primeiras doses para adolescentes por comorbidades são por agendamento. “Estamos vacinando neste formato no Centro Materno Infantil, na UBS Paulista e em todas as Estratégias de Saúde da Família”, diz, orientando que a comunidade confira seu local de vacinação.

Documentos necessários 

Para se vacinar é necessário apresentar carteira de vacinação, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência nominal ou com declaração. Gestantes devem apresentar carteirinha pré-natal e puérperas, certidão de nascimento/carteirinha de vacinação do RN. O s que não forem se vacinar por idade deve apresentar comprovante do grupo pertencente. 

Recomendações antes da vacina

Não ter tomado vacina 14 dias antes; não estar fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito); não ter tido Covid há menos de 30 dias; não estar com sintomas gripais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Em mais uma mobilização pelo Hospital Regional Federal, vereadores e prefeitos se reúnem com Secretária Estadual de Saúde

Um encontro na manhã desta quinta-feira, 12 de agosto, no Centro Administrativo Municipal marcou mais uma agenda na busca por […]