Campo Bom vacina público acima dos 18 anos nesta quinta-feira

Jornal Opinião

Pessoas com 18 anos ou mais moradoras de Campo Bom poderão se vacinar contra o coronavírus nesta quinta-feira, dia 18. Serão disponibilizadas duas mil doses da vacina Pfizer no Complexo do CEI (ginásio e drive-thru). Neste dia, também podem se vacinar todos os demais grupos anteriores, inclusive gestantes e puérperas. A imunização ocorre das 13h às 19h ou enquanto durarem as doses. O acesso ao drive é pela Avenida dos Estados, com entrada exclusivamente pela Avenida Independência. 

Para o prefeito Luciano Orsi, este é um momento que foi muito aguardado. “Ansiamos pela chegada deste dia desde o início da vacinação, lá em janeiro, e podemos confirmar que Campo Bom sempre trabalhou para alcançar esse resultado o mais rápido possível”, diz. 

O secretário da Saúde, João Paulo Berkembrock lembra que os cuidados contra o coronavírus devem continuar. “Não podemos relaxar e pensar que a pandemia acabou, porque não é o caso. Mesmo assim, não podemos deixar de nos alegrar, pois a vacinação do público acima dos 18 anos nos traz um alívio muito grande”, pontua. 

Documentos necessários 

Para se vacinar é necessário apresentar carteira de vacinação, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência nominal ou com declaração. Gestantes devem apresentar carteirinha pré-natal e puérperas, certidão de nascimento/carteirinha de vacinação do RN. Os que não forem se vacinar por idade deve apresentar comprovante do grupo pertencente. 

Recomendações antes da vacina

Não ter tomado vacina 14 dias antes; não estar fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito); não ter tido Covid há menos de 30 dias; não estar com sintomas gripais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Seis proposições foram votadas na 29ª Sessão da Câmara de Sapiranga

Na tarde desta terça-feira no Plenário Ver. Ozaire Lindomar Schmidt ocorreu a 29ª sessão ordinária com seis proposições votadas, confiram […]