Campo Bom vai sediar Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana

Jornal Opinião

A Rede Cidade Digital (RCD) escolheu Campo Bom como sede do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana de Porto Alegre. O motivo, segundo José Marinho, diretor da RCD, é o “protagonismo e investimento tecnológico [do Município] nos últimos anos”. O evento ocorre no dia 21 de julho, no Teatro do Cei, e recebe servidores públicos e representantes de entidades e universidades para debater o uso da tecnologia na modernização dos serviços prestados à população pelas Prefeituras da região. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do link: https://www.sympla.com.br/rcd.

Para o prefeito Luciano Orsi, o fato de Campo Bom ser o município escolhido para sediar um evento sobre cidades digitais é a confirmação de que os esforços aplicados para a modernização da administração pública têm dado certo. “Tão logo recebemos o convite, o aceitamos, pois entendemos que trata-se de oportunidade única para levar adiante as experiências exitosas que desenvolvemos aqui, bem como para aprender e avançar ainda mais com os bons exemplos de outros municípios”, afirma.

Uma amostra do trabalho em favor da modernização do serviço público em Campo Bom é a implantação do ISS Digital. Em novembro do ano passado, o município lançou a ferramenta que tornou totalmente eletrônica a relação fisco-contribuinte. A partir do novo sistema, os contribuintes do ISSQN passaram a ter suas demandas atendidas digitalmente, não mais precisando se dirigir até a Prefeitura. A necessidade foi percebida em meio à pandemia e Campo Bom se tornou o primeiro município a implantar tal sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeitura de Campo Bom abre edital para doação de lotes do Distrito Industrial

Uma ótima notícia para as empresas que buscam oportunidade de se instalar em Campo Bom: a Prefeitura abriu edital para […]