Campo Bom vai vacinar gestantes e puérperas nesta quarta

Jornal Opinião

Campo Bom vai disponibilizar, nesta quarta-feira (9), a 1ª dose da vacina Pfizer para gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade acima de 18 anos, mediante apresentação de solicitação médica. A imunização ocorrerá das 8 às 17 horas, ou enquanto durarem as doses, no Centro Materno Infantil (Rua São Paulo, 235 – Centro).

“Vamos aproveitar a remessa da Pfizer que recebemos nesta terça-feira para vacinar esse grupo que não pode usar a Astrazeneca, conforme determinação do Ministério da Saúde e da Anvisa”, observa o prefeito Luciano Orsi.

O secretário da Saúde, João Paulo Berkembrock, ressalta a necessidade da apresentação de solicitação médica. “Embora se saiba que a vacina da Pfizer é segura para gestantes e puérperas, precisamos da solicitação ou liberação médica”, reforça o secretário.

Documentos necessários

Para se vacinar, além da solicitação médica, é necessário apresentar documento com foto, carteira de vacinação, comprovante de residência em Campo Bom, CPF ou cartão SUS e carteira de pré-natal (gestantes) ou carteira de vacinação da criança (puérperas). Caso o comprovante de residência esteja no nome de outra pessoa, o titular deverá declarar por escrito que a vacinada reside no endereço informado.

Recomendações antes da vacina

  • Não ter tomado qualquer vacina até 14 dias antes;
  • Não estar fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito);
  • Não ter tido resultado positivo de Covid há menos de 30 dias;
  • Não estar com sintomas gripais.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

Também segue a campanha da Vacinação Solidária, que está fazendo sucesso durante a imunização contra a Covid e contra a Influenza, com o propósito de amparar os campo-bonenses em situação de vulnerabilidade. Quem puder e quiser colaborar, basta levar um quilo de alimento não perecível ao local de vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Aberto edital para contratação de técnico em contabilidade

A Prefeitura de Sapiranga realizará a contratação emergencial e por tempo determinado de técnico em contabilidade, para atuar nas secretarias […]