Campo-bonenses são campeões em competição de Taekwondo

Jornal Opinião

Integrantes do Programa Esportivo Social (PES), Gabriel Ávila dos Santos e William Correia Almeida foram destaques no 10° Open Kim Yu Shin de Taekwondo, disputado no fim de semana, em Novo Hamburgo. Eles foram campeões no torneio, respectivamente, nas categorias Juvenil e Master. O PES é desenvolvido pela Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

Para o prefeito Luciano Orsi, além da boa estrutura que o município possui para o esporte em geral, é de fundamental importância que haja uma perfeita sintonia entre as oportunidades colocadas pela Administração e o cidadão que as aproveita e se apropria. “Isso tem sido a tônica em nossa cidade, valorizando, assim, o investimento que temos feito nas mais diversas modalidades”, diz o prefeito.

O secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva, ressalta que “o retorno aos treinos, ainda que com muitos cuidados, reforça a tese da importância que o esporte tem na vida das pessoas, na parte mental, bem como na parte física, promovendo uma melhor qualidade de vida, além do entretenimento”.

Responsável pelas aulas de taekwondo do PES, Júnior Klaus considera importante o retorno das competições, depois de longo período difícil, em função da pandemia. “Nesses eventos os atletas vão readquirindo confiança e melhor condicionamento físico”, explica o instrutor.

O taekwondo do PES iniciou no mês de junho, com aulas no Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Kopittke, às segundas e quartas-feiras à noite. A modalidade é aberta a adultos e crianças a partir de 7 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Campo Bom vacina público acima dos 18 anos nesta quinta-feira

Pessoas com 18 anos ou mais moradoras de Campo Bom poderão se vacinar contra o coronavírus nesta quinta-feira, dia 18. […]