Cemeam agora conta com trilha de acessibilidade em meio à natureza

Jornal Opinião

Iniciativa pioneira na região, o Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam), fez a construção de uma trilha de acessibilidade em meio à natureza. Visando facilitar as visitas de campo das pessoas com dificuldades de mobilidade, a trilha foi oficialmente inaugurada na última sexta-feira, 6, pelos estudantes do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Rubaldo Emílio Saenger, que acompanhados da prefeita Carina Nath, e da secretária Municipal de Educação, Cláudia Kichler, desfrutaram da experiência da inserção em um ambiente de preservação.

A construção da trilha de acessibilidade, que liga o portão de acesso do Centro ao arroio presente no local, faz parte das metas a serem cumpridas pelo Centro Ambiental, que participa da elaboração e execução do Projeto VerdeSinos – Etapa 4, com o financiamento do Fundo VerdeSinos, e em parceria com o Comitesinos. Trata-se de um caminho de 135 metros, construído com bloquetos de concreto e que permite o acesso seguro de cadeirantes. “Na educação ambiental, para que uma pessoa preserve um bem natural é necessário que ela conheça, se sensibilize e entenda a importância dele. Por isso, o Cemeam planejou esta trilha de acessibilidade, que permitirá a todas as pessoas, com ou sem deficiências físicas, o acesso ao ambiente natural”, destaca a diretora do Cemeam, Fabiana Haubert, que lembra que as visitações ao Cemeam acontecem com o objetivo de sensibilizar quanto à conservação e preservação do Meio Ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Hospital Moinhos de Vento promove Semana da Enfermagem

Assim como outras profissões, a enfermagem mudou, evoluiu e tem assumido o protagonismo no ofício de cuidar das pessoas. Além […]