Cemeam oferece Curso de Introdução à Costura

Jornal Opinião

Na retomada dos cursos pós-pandemia, o Cemeam reafirma a parceria com o Senar e o Sindicato Rural do Paranhama, proporcionando diversos cursos de capacitação profissional aos sapiranaguenses. Nesta semana, nove alunas tiveram a oportunidade de participar do Curso de Introdução à Costura e Transformação das Peças do Vestuário, ministrado pela instrutora Elizete Temognon. O curso ensinou sobre a reutilização de roupas em desuso, transformando-as em peças decorativas e utilitárias, agregando valor de mercado, oportunizando uma nova fonte de renda para as alunas. Bem como já abrange as noções mais básicas para costura, como a reforma de bainha, troca de zíper, colocar elásticos em lençol e demais utilidades para o dia a dia.
De acordo com a instrutora Elizete, “as alunas são muito aplicadas e já têm experiência no ramo. Com isso, conseguimos abranger demais processos, o que tornou o curso mais proveitoso.”


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Teatro nas escolas conscientiza estudantes sobre a alimentação saudável na infância

Visando estimular a alimentação saudável na infância, de maneira fácil e lúdica, a Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria […]